Cuidado com as área dos olhos


Nossas pálpebras e cílios funcionam para proteger a superfície ocular e produzir um filme lacrimal saudável. Mantê-las limpas é vital, tanto no dia a dia, como durante o tratamento dos sintomas de olho seco e na prevenção de infecções e/ou inflamações. Seja para a limpeza diária das pálpebras e cílios ou o tratamento de condições inflamatórias específicas dessas estruturas, há uma variedade de produtos projetados para promover a higiene adequada e manter a saúde ocular.

região dos olhos

região dos olhos e cilios

O que é a blefarite?

A blefarite é uma condição na qual as pálpebras estão inflamadas, ficando avermelhadas e doloridas, e os cílios, cheios de crostas. Muitas vezes, a blefarite é causada pelo crescimento excessivo de bactérias nas pálpebras, levando a uma reação inflamatória, à quebra do filme lacrimal e à piora dos sintomas do olho seco.

A blefarite (aqui incluindo a meibomite, uma inflamação das glândulas de Meibomio, responsáveis pela produção de parte do filme lacrimal) e os olhos secos geralmente ocorrem ao mesmo tempo, consequentemente causando confusão se o olho seco causa blefarite ou se a blefarite causa olho seco.

Isso acontece com tanta frequência que agora alguns pesquisadores e oftalmologistas acreditam que essas duas condições podem fazer parte de um único problema ocular crônico chamado síndrome da blefarite do olho seco (DEBS). Segundo os defensores dessa teoria, o olho seco é simplesmente a manifestação tardia da blefarite, e o tratamento da blefarite também irá prevenir, reduzir ou eliminar os sintomas do olho seco.

 

 

 

 

Prevenção

Prevenir a blefarite requer cuidadosa higiene da região ao redor dos olhos e manutenção adequada desse processo de limpeza. Blephagel® e colírios lubrificantes formam um sistema de limpeza que atua para remover completamente todos os vestígios de maquiagem, excesso de oleosidade, resíduos de poluição ou do ambiente de trabalho e até alérgenos, deixando as pálpebras e cílios limpos e reduzindo o risco de desenvolver blefarite. Blephagel® é, portanto, uma ótima opção, que oferece conveniência para a higiene, sendo as compressas que o acompanham de uso único, e que pode ser usado diariamente para manter saudáveis as margens dos cílios e as pálpebras, combatendo o crescimento excessivo de bactérias e a oleosidade excessiva dessa região.

O oftalmologista também pode recomendar suplementos nutricionais, como L-Caps, que contém ômega 3, vitaminas e micronutrientes, para ajudar a manter saudáveis ​​as glândulas meibomianas e os olhos úmidos e confortáveis. O uso regular de um sistema de limpeza como Blephagel® e colírios lubrificantes como Lacrifilm® e Hyabak®, bem como a atenção à manutenção de toalhas de rosto, aplicadores de maquiagem e fronhas limpas, ajudam a combater as bactérias das pálpebras responsáveis pela blefarite.

 


Material desenvolvido por:

Dr. Augusto Alves Pinho Vieira – Oftalmologista – CRM 189810




Veja também


Conservantes em colírios
Cuidado com as área dos olhos
A União Química anuncia novo VP
Para falar sobre epilepsia
Lançamento da Genom Derma – Pro Lip
Conjuntivite Alérgica





A Genom é destaque no mercado farmacêutico no segmento de prescrição médica, oferecendo produtos de alta qualidade na oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, SNC e Dermatologia



Avenida Magalhães de Castro, 4.800
16º andar - Conjuntos 161 e 162
Edifício Continental Tower
05676-120 / São Paulo-SP

Siga-nos nas redes


Copyright © 2020 União Química. Todos os direitos reservados.

x