Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)


A Degeneração Macular Relacionada à Idade, ou simplesmente DMRI, é uma das principais causas de perda da visão após os 60 anos de idade e provoca uma alteração da visão central que pode dificultar atividades como a leitura. Estão mais sujeitos a desenvolver a DMRI os fumantes, os obesos e as pessoas de pele e olhos claros (azuis ou verdes) e que se expõem à radiação solar sem a proteção de lentes com filtros UVA e UVB.

A DMRI afeta a área central da retina, chamada de mácula, e pode evoluir de forma muito lenta, portanto o diagnóstico algumas vezes é feito pelo oftalmologista mesmo antes dos primeiros sintomas aparecerem, daí a importância de consultas regulares, no máximo a cada dois anos, a partir dos 50 anos.

Cerca de 90% dos portadores de DMRI apresenta a forma seca (ou não exsudativa), que apesar de menos agressiva, só pode ser tratada na atualidade com o uso de suplementos vitamínicos específicos, que tem o objetivo de retardar a perda visual.

Os outros 10% apresentam a forma úmida (ou exsudativa), caracterizada pelo desenvolvimento de vasos sanguíneos anormais sob a retina (Membrana Neovascular Sub-retiniana) que pode levar a uma perda severa da visão e seu tratamento pode incluir o uso drogas injetadas dentro do olho ou procedimentos cirúrgicos.

Por ter um caráter irreversível é importante o diagnóstico precoce para que os cuidados adequados possam ser instituídos, visando minimizar os efeitos da doença e garantir uma boa qualidade visual por mais tempo.




Veja também


7 Dicas de Auto Cuidado
Dia Mundial da Saúde Ocular
Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)
Olho seco e ômega-3
Junho Violeta – Combate ao Ceratocone
Abril Marrom
Importância do cuidado da saúde ocular
Prescrição eletrônica
Higiene do sono
Combate ao Glaucoma
Conservantes em colírios
Cuidado com as área dos olhos
Para falar sobre epilepsia
Lançamento da Genom Derma – Pro Lip
Conjuntivite Alérgica





A Genom é destaque no mercado farmacêutico no segmento de prescrição médica, oferecendo produtos de alta qualidade na oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, SNC e Dermatologia



Avenida Magalhães de Castro, 4.800
16º andar - Conjuntos 161 e 162
Edifício Continental Tower
05676-120 / São Paulo-SP

Siga-nos nas redes


Copyright © 2020 União Química. Todos os direitos reservados.

x