Abril Marrom


A palavra da vez é Prevenção!

Globalmente, estima-se que pelo menos 2,2 bilhões de pessoas tenham uma deficiência de visão ou cegueira, das quais pelo menos 1 bilhão tenham uma deficiência de visão que poderia ter sido evitada ou ainda, plenamente resolvida.

Esse grupo de um bilhão de pessoas inclui: pessoas com comprometimento moderado ou grave da visão para objetos à distância (123,7 milhões), catarata (65,2 milhões), glaucoma (6,9 milhões), opacidade da córnea (4,2 milhões), retinopatia diabética (3 milhões) e tracoma (2 milhões), além de comprometimento da visão de perto causada por presbiopia não tratada (826 milhões).

Em termos de diferenças regionais, estima-se que a prevalência de comprometimento da visão em regiões de baixa e média renda seja quatro vezes maior do que nas regiões de alta renda. No que diz respeito a problemas na visão de perto (presbiopia), estima-se que as taxas de comprometimento da visão de perto não abordadas sejam superiores a 80% na África Subsaariana ocidental, oriental e central, enquanto as taxas comparativas nas regiões de alta renda da América do Norte, Oceania, Europa Ocidental e Ásia são inferiores a 10% . O crescimento populacional e o envelhecimento aumentarão o risco de que mais pessoas adquiram algum tipo de deficiência visual.

Portanto, uma das questões mais essenciais para o paciente é exatamente saber quando procurar o oftalmologista. Abaixo apresentamos um cronograma simples e muito bem estruturado para entendermos melhora essa necessidade.

Em um exame oftalmológico completo, chamado de exame oftalmológico dilatado, o oftalmologista amplia a pupila do olho com colírios para permitir uma visão mais detalhada da parte interna do olho. Este exame pode não fazer parte de um exame oftalmológico para um novo par de óculos ou lentes de contato. Não deixe de pedir ao seu oftalmologista um exame oftalmológico dilatado. Os melhores centros de prevenção à cegueira recomendam que todos recebam façam um exame oftalmológico, conforme recomendado pelo seu oftalmologista. Em geral, a frequência recomendada de exames oftalmológicos abrangentes para pessoas sem sintomas ou fatores de risco especiais é:

20-39 Anos:

Se você tem entre 20 e 39 anos de idade e é afrodescendente, deve fazer um exame oftalmológico completo a cada 2-4 anos.

Se você tem entre 20 e 39 anos de idade e é caucasiano, deve fazer um exame oftalmológico completo a cada 3-5 anos.

40-64 anos:

Se você tem 40 a 64 anos de idade e é afrodescendente, deve fazer um exame oftalmológico completo a cada 2-4 anos.

Se você tem 40 a 64 anos de idade e é caucasiana, deve fazer um exame oftalmológico completo a cada 2-4 anos.

65 anos ou mais:

Você deve fazer um exame oftalmológico completo a cada 1-2 anos.

Pessoas com riscos especiais:

Pessoas com risco aumentado; são aquelas portadoras de:  hipertensão arterial, diabetes, miopia alta, trauma ocular anterior e cirurgia ou histórico familiar de glaucoma. Essas pessoas muito provavelmente precisam ir no oftalmologista com maior frequência. Pessoas com sintomas de doenças oculares devem consultar um oftalmologista imediatamente.

Material desenvolvido por:

Dr. Augusto Alves Pinho Vieira – Oftalmologista – CRM 189810

 




Veja também


Setembro Amarelo
7 Dicas de Auto Cuidado
Dia Mundial da Saúde Ocular
Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)
Olho seco e ômega-3
Junho Violeta – Combate ao Ceratocone
Abril Marrom
Importância do cuidado da saúde ocular
Prescrição eletrônica
Higiene do sono
Combate ao Glaucoma
Conservantes em colírios
Cuidado com as área dos olhos
Para falar sobre epilepsia
Lançamento da Genom Derma – Pro Lip
Conjuntivite Alérgica





A Genom é destaque no mercado farmacêutico no segmento de prescrição médica, oferecendo produtos de alta qualidade na oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, SNC e Dermatologia



Avenida Magalhães de Castro, 4.800
16º andar - Conjuntos 161 e 162
Edifício Continental Tower
05676-120 / São Paulo-SP

Siga-nos nas redes


Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No posts found.

Make sure this account has posts available on instagram.com.



Copyright © 2020 União Química. Todos os direitos reservados.

x