Para falar sobre epilepsia


União Química e Mauricio de Sousa Produções lançam revista especial da Turma da Mônica para falar sobre epilepsia de forma lúdica e educativa

A unidade de negócios Genom lançou a revista educativa “O que está acontecendo?”, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, que busca apresentar uma nova perspectiva e o abandono de preconceitos com relação à epilepsia por meio do personagem Haroldo, um menino de sete anos que tem a epilepsia e sofre com as crises convulsivas que esse distúrbio causa.

Haroldo sonha em ser médico como sua mãe, sua melhor amiga e quem o ajuda a superar os desafios que todo epilético enfrenta, como o de fazer novos amigos que o tratem de forma natural, sem medo e discriminação. O enredo mostra Cebolinha e Cascão brincando com Haroldo e quando ele sofre uma crise convulsiva, sua mãe entra na história explicando, de forma didática e lúdica, o que é a doença e o que fazer nesses casos.

As revistas estão sendo entregues a médicos neurologistas de todo o país para serem distribuídas aos pacientes e seus familiares. Dessa forma, o público terá acesso a mais informações sobre a doença, além de dicas de como proceder quando estiver diante de uma pessoa em crise convulsiva. O conteúdo científico da publicação teve validação da Neurologista Infantil Leticia Pereira de Brito Sampaio.

 

Revista da turma da mônica e Genom para falar sobre epilepsia




Veja também


Conservantes em colírios
Cuidado com as área dos olhos
A União Química anuncia novo VP
Para falar sobre epilepsia
Lançamento da Genom Derma – Pro Lip
Conjuntivite Alérgica





A Genom é destaque no mercado farmacêutico no segmento de prescrição médica, oferecendo produtos de alta qualidade na oftalmologia, Ginecologia, Ortopedia, SNC e Dermatologia



Avenida Magalhães de Castro, 4.800
16º andar - Conjuntos 161 e 162
Edifício Continental Tower
05676-120 / São Paulo-SP

Siga-nos nas redes


Copyright © 2020 União Química. Todos os direitos reservados.

x